Camata vai apresentar projeto de Cabral que permite a estados legislar sobre Direito Penal



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai pedir autorização ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para apresentar projeto de lei baseado em sua proposta de transferir para os estados a competência de legislar sobre alguns itens do Direito Penal. Camata disse que proposta semelhante, de sua autoria, está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ele observou, no entanto, que a de Cabral é melhor e adiantou que solicitará a tramitação conjunta das duas propostas.

Camata também destacou a visita ao Congresso, nesta quarta-feira (28), dos governadores da Região Sudeste, que apresentaram 13 propostas de mudanças na legislação penal que consideram prioritárias. O senador assinalou que todas as propostas já tramitam há mais de dez anos no Congresso Nacional.

O senador também lamentou a decisão da CCJ de adiar por mais 45 dias a votação da proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Ele lembrou que a matéria tramita há nove anos no Senado e disse que não vê o que ainda seria possível examinar em tão pouco tempo.

01/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes é favorável à autonomia dos estados para legislar sobre segurança

Gerson Camata anuncia projeto que permite uso de diesel em veículos leves

Gerson Camata anuncia projeto que permite uso de diesel em veículos leves

Renan anuncia comissão para debater autonomia dos estados para legislar sobre segurança

CABRAL DESTACA ESTUDO DE MINISTRO DO STJ SOBRE DIREITO PROCESSUAL

PROJETO DE ESTEVÃO INTRODUZ NOÇÕES DE DIREITO PENAL NA ESCOLA