Camex aplica antidumping sobre importações de magnésio metálico da Rússia



A Resolução n° 24/2012 da Câmara de Comércio Exterior (Camex) - que aplica direito antidumping definitivo para as importações brasileiras de magnésio metálico em formas brutas, contendo pelo menos 99,8%, em peso, de magnésio quando originárias da Rússia - foi publicada nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União. O produto está classificado na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) no código 8104.11.00.

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) deliberou sobre o tema em reunião realizada na última quarta-feira (18). A medida tem vigência de cinco anos e determina o recolhimento de direitos antidumping por meio de alíquota específica fixa de US$ 890,73 por tonelada.

A investigação de dumping foi iniciada a pedido da empresa Rima Industrial S.A., mesma peticionária da investigação que resultou, anteriormente, na aplicação de direito antidumping para as importações chinesas do produto, com alíquota de US$ 1,18 por quilo, conforme definido na Resolução Camex nº 79/2009.

O magnésio metálico é utilizado no mercado brasileiro pela indústria de alumínio para a produção de ligas de alumínio que são usadas na fabricação de produtos extrudados, laminados e latas de bebidas.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

 

23/04/2012 15:20


Artigos Relacionados


Camex prorroga antidumping sobre importações de éter e de magnésio em pó

Camex prorroga antidumping sobre importações da China

Comitê de gestão de comércio exterior aplica antidumping sobre importações da Coreia do Sul

Camex suspende direito antidumping aplicado sobre importações de carbonato de bário

Camex aplica direito antidumping contra 4 países

Camex extingue direito antidumping para importações de diisocianato de tolueno