Camex prorroga redução da importação de matéria-prima usada para fabricar resina pet



A redução temporária da Tarifa Externa Comum (TEC) para o ácido tereftálico e seus sais (NCM 2917.36.00) foi prorrogada para 31 de julho de 2011, por razões de desabastecimento. A medida consta da Resolução nº 2 da Câmara de Comércio Exterior (Camex), publicada na quinta-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU). 

As importações não poderão ultrapassar a cota de 150 mil toneladas. O produto que continua com redução do Imposto de Importação (II), de 12% para 0%, também conhecido como PTA,  é a principal matéria-prima para fabricação da resina pet, o mais importante poliéster comercial, com aplicação nos setores de embalagens, filmes e fibras.  

A resolução também determina que o prazo de vigência da  redução do imposto terá início no dia 11 de fevereiro, quando termina o prazo da redução temporária para o mesmo produto, estabelecido pela  Resolução Camex n°47. A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic)  poderá editar norma complementar, visando estabelecer os critérios de alocação da cota permitida. 

 

Fonte:
Mdic



24/02/2011 15:17


Artigos Relacionados


Camex prorroga redução de imposto de importação

Camex prorroga medida para importação chinesa de alho

Encontro discute transição para energia de matéria-prima renovável

USP: Soja é a matéria-prima mais viável para produzir biodiesel

Falta de matéria-prima interrompe produção de remédio para doença de Chagas no Brasil

Antidumping provisório será aplicado sobre importações de matéria prima para espumas de refrigeração