Camex prorroga medida para importação chinesa de alho



O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu pela prorrogação do direito antidumping aplicado às importações brasileiras de alhos frescos ou refrigerados originárias da China, A medida vale por até cinco anos, na forma de alíquota específica, no valor de US$ 0,78/kg. A decisão foi publicada na edição, desta sexta-feira (4), do Diário Oficial da União, na Resolução Camex n° 80.

Laminados planos

A Camex também decidiu pela aplicação de direito antidumping definitivo, por um prazo de até 5 anos, às importações brasileiras de produtos laminados planos de aços inoxidáveis austeníticos tipo 304 (304, 304L e 304H) e de aços inoxidáveis ferríticos tipo 430, laminados a frio, com espessura igual ou superior a 0,35mm, mas inferior a 4,75mm.

A sobretaxa foi definida para as importações originárias da Alemanha, da China, da Coreia do Sul, da Finlândia, de Taipé Chinês e do Vietnã, com alíquotas específicas fixada em dólares por tonelada.

Antidumping

O  "dumping" é considerado quando um país vende produtos e serviços por preços muito inferiores aos praticados no país de origem, com a intenção de eliminar a concorrência. Esse tipo de prática é combatido por meio de investigações dos governos.

Fonte:

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio



04/10/2013 17:50


Artigos Relacionados


Camex prorroga redução da importação de matéria-prima usada para fabricar resina pet

Camex prorroga redução de imposto de importação

Pavan quer ouvir ministro da Agricultura sobre importação de alho

Camex reduz imposto de importação para latas de cerveja

Camex aprova antidumping para importação de tubos de aço carbono da China

Camex aprova cota adicional para importação de trigo sem imposto