CAMPOS DESTACA LUCENA COMO ADMINISTRADOR



Ao homenagear Humberto Lucena, o senador Júlio Campos (PFL-MT) destacou hoje (dia 14) seu perfil de administrador durante o período em que foi presidente do Senado, eele próprio primeiro secretário, entre 93 e 94. "Foi uma Mesa inovadora, fizemos as grandes reformas administrativa e de infra-estrutura da Casa. Mas, em nenhum momento, recebi qualquer determinação que pudesse manchar a honra da instituição. Tudo foi feito dentro da mais estrita legalidade", lembrou.

Júlio Campos afirmou que não são somente os senadores, colegas de Lucena, choram sua morte. "Tenho certeza de que todos os funcionários da Casa estão de luto, porque ninguém melhor do que Lucena soube demostrar compreensão e valorizar o trabalho dos servidores. Certamente deixa um rastro de saudade no coração de todos. Soube beneficiar a muitos, sem nunca se afastar da honestidade que manteve em sua vida privada".

Ele também citou ex-senadores como Paulo Brossard, Jarbas Passarinho e Meira Filho, que vieram velar o corpo de Lucena, exposto no Salão Negro do Congresso. " Tenho certeza de que gostariam de ocupar essa tribuna e recordar belos momentos dos 44 anos de mandato eletivo que Lucena exerceu, desde que, aos 23 anos, foi eleito deputado estadual na Paraíba. Sua carreira culminou quando presidiu a reforma constitucional de 1993, e se notabilizou por ser "um algodão entre cristais", evitando choques entre os mais exaltados e fazendo a reforma caminhar", lembrou.

Júlio Campos manifestou seu inconformismo com a imprensa "doentia, radical e intransigente" que, mesmo diante da morte de Lucena, teimam em condensar 48 anos de vida pública e 44 de mandatos eletivos consecutivos num único episódio- a distribuição de calendários no ano anterior às eleições de 94. " Como primeiro secretário que fui, bem conheço a praxe de quase todos os senadores de imprimir calendários na Gráfica do Senado. E Lucena fez isso em outubro de 93, praticamente um ano antes das eleições", garantiu o senador.



14/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos destaca importância do Poder Legislativo como 'porta-voz da sociedade'

Saturnino destaca fortalecimento do BNDES como maior feito da vida de Roberto Campos

Suplicy destaca contribuição do administrador ao progresso do país

JÚLIO CAMPOS PRESTA HOMENAGEM A LUCENA, SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO

ADEMIR DESTACA HUMILDADE DE HUMBERTO LUCENA

LUCENA DESTACA AVANÇOS DO NOVO CÓDIGO