Candidato a diretor-geral da Abin será sabatinado na CRE



O nome de Mauro Marcelo de Lima e Silva para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) será votado nesta quinta-feira (24), às 10h, em reunião ordinária da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), destinada à apreciação de mensagens, projetos e requerimentos. Lima e Silva será sabatinado pelos parlamentares e, após o parecer do senador Hélio Costa (PMDB-MG), será feita a votação em reunião secreta.

Entre os dez itens da pauta, está o Projeto de Lei nº 389/04 da senadora Ideli Salvati (PT-SC), que altera o Código Eleitoral, permitindo o voto ao eleitor que se encontra no exterior nas eleições para governador, vice-governador e senador. Será apreciado também o Projeto de Lei nº 189/03 de autoria do presidente da comissão, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que define os objetivos, métodos e modalidades da participação do governo brasileiro em negociações comerciais multilaterais ou bilaterais.

Duas indicações feitas pela Presidência da República também serão votadas na comissão: de Tilden José Santiago para exercer o cargo de embaixador junto a Antígua e Barbuda, cumulativamente com o de embaixador em Cuba, e da diplomata Leda Lúcia Martins Camargo para acumular o cargo de embaixadora do Brasil em Moçambique e, agora, em Seicheles.



22/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE vota indicação do novo diretor geral da Abin

Indicado a diretor de Finanças do Dnit será sabatinado na próxima quinta

APROVADA INDICAÇÃO DE CUNTO PARA DIRETOR-GERAL DA ABIN

Diretor indicado para ANP será sabatinado pela Comissão de Infra-Estrutura

Comissão aprova indicação de Trezza para diretor-geral da Abin

CRE aprova indicação de Paulo Lacerda para cargo de diretor-geral da Abin