Cândido lamenta mais um acidente da Petrobras
Na opinião de Cândido, a situação da Petrobras está cada vez pior no que diz respeito à questão da segurança no trabalho. "A sociedade precisa cobrar uma ação efetiva da diretoria da empresa no sentido de evitar mais acidentes com perdas de vidas humanas e poluição do meio ambiente", sustentou.
No mesmo pronunciamento, Cândido reclamou o pagamento da correção das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores que detinham conta nos anos de 1989 e 1990 - época dos Planos Collor e Verão - que o governo anunciou que começará a pagar, parceladamente, a partir de julho do ano que vem.
- Que os trabalhadores foram lesados e que eles devem ser ressarcidos é fato que foi recentemente reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal - acentuou Geraldo Cândido, lembrando que a dívida total do governo com os trabalhadores é de R$ 42 bilhões.
O senador criticou os fatos de a proposta governamental significar uma perda de quase 29% do total que os trabalhadores têm a receber e de o Executivo haver encaminhado um projeto de lei complementar para regular essa proposta.
- Não satisfeito em transferir para as empresas e os trabalhadores o ônus quase total pela obrigação que é sua e que não quer cumprir, o governo agora quer transferir para o Congresso o ônus dessa sua decisão - protestou o senador.
05/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geraldo Cândido prepara relatório sobre acidente ocorrido em 2001 na Petrobrás
Geraldo Cândido prepara relatório sobre acidente ocorrido em 2001 na Petrobrás
Arthur Virgílio lamenta mortes em acidente aéreo no Amazonas e pede mais segurança para aviação regional
Cândido quer que subcomissão do Senado investigue acidente em plataforma
CÂNDIDO FALA À TV SENADO SOBRE ACIDENTE ECOLÓGICO NA BAÍA DA GUANABARA
Inpe lamenta acidente na Antártica