Cândido quer ouvir diretoria do Vasco para esclarecer irregularidades
Em seu requerimento, Cândido propôs os nomes de Antonio Gomes da Costa, ex-diretor do Conselho Deliberativo; Carlos Medeiros Martins, ex-diretor do Conselho Benemérito; Geraldo Teixeira da Silva, ex- diretor do Conselho Fiscal e Vanderlei G. Doring, contador geral do clube.
O senador Antero de Barros (PSDB-MT), por sua vez, estranhou que, até hoje, não tenham sido devidamente apuradas as circunstâncias em que o então vice-presidente do Vasco da Gama, hoje deputado Eurico Miranda, sofreu um assalto, em julho de 1997, durante o qual os marginais levaram a renda do jogo realizado momentos antes entre o Vasco e o Flamengo.
Durante reunião da CPI do Futebol, Antero classificou o assalto, ironicamente, como "coincidência", uma vez que ocorreu no mês em que se realizavam as convenções partidárias. Hércules Santana, ex-conselheiro fiscal do Clube, disse que o valor roubado nunca foi reposto. Para ele, isso aconteceu porque a Justiça nada pôde fazer, uma vez que o Conselho Fiscal do Clube aceitou a versão de Eurico.
21/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CÂNDIDO PEDE À DIRETORIA DA ECT NOVA PROPOSTA PARA FUNCIONÁRIOS
Comissões votam convocação de ministro para esclarecer denúncias de irregularidades em licitações
Geraldo Cândido recebe dossiê contra diretoria da Petrobras
CMO começa a ouvir responsáveis por obras com indícios de irregularidades
Suplicy quer reunião para esclarecer vazamento de informação
BENEDITA QUER CAMPANHA PARA ESCLARECER DOAÇÃO DE ÓRGÃOS