Capiberibe defende investigação do Ministério Público na Assembleia Legislativa do Amapá
O senador João Capiberibe (PSB-AP) conclamou as bancadas de senadores e deputados federais de seu estado a apoiar o aprofundamento das investigações, pelo Ministério Público do Amapá sobre o novo esquema de desvio de recursos públicos na Assembléia Legislativa do Amapá, que foi denunciado segunda-feira (28) em reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo.
De acordo com João Capiberibe, enquanto o Ministério Público Estadual trabalha para repor a moralidade administrativa, a Assembleia Legislativa, por meio de um grupo de deputados estaduais, tenta pressionar os procuradores e promotores, abrindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Ministério Público Estadual.
— Em vez de saudarem a atitude do Ministério Público Estadual, um grupo de deputados tenta confundir a opinião pública com a tática, já conhecida, de tentar colocar todos no mesmo balaio de gatos — disse.
Segundo ele, a CPI foi criada sem motivo nenhum, logo depois de cumpridos os mandados de busca e apreensão pela polícia, decorrentes da ação do Ministério Público Estadual, na Assembleia Legislativa e nas residências de vários deputados estaduais.
29/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Capiberibe quer Ministério Público Federal na investigação da "farsa dos remédios" do Amapá
João Capiberibe defende Ministério Público do Amapá de acusações de deputados
GILVAN DEFENDE ASSEMBLÉIA DO AMAPÁ E ACUSA CAPIBERIBE
Pedro Simon defende poder de investigação do Ministério Público
Randolfe critica excessos orçamentários da Assembleia Legislativa do Amapá
Geovani Borges comemora aprovação pela Assembleia Legislativa do Amapá de projeto que beneficia deficientes auditivos