CAPIBERIBE PEDE A ACM COMISSÃO DO CONGRESSO PARA MEDIAR CRISE NO AMAPÁ



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu nesta quinta-feira (dia 14) o governador do Amapá, João Alberto Capiberibe, que solicitou ao senador a formação de uma comissão mista do Congresso Nacional para atuar como mediadora no diálogo entre os três poderes no estado. O governador fez uma análise da crise que dificulta a administração pública no Amapá e manifestou seu entendimento de que uma comissão representativa do Congresso teria condições de dialogar com o Executivo, o Legislativo e o Judiciário no estado na busca de uma solução para crise institucional que atinge o Amapá.

O governador estava acompanhado dos senadores Ademir Andrade (PSB-PA) e Roberto Saturnino (PSB-RJ), e dos deputados Luíza Erundina (PSB-SP) e Evandro Milhomem (PSB-AP). O senador Ademir Andrade informou, ao final do encontro, que o presidente Antonio Carlos Magalhães concordou de imediato com a formação da comissão mista do Congresso Nacional. O requerimento de formação deverá ser apresentado na sessão do Congresso Nacional convocada para a tarde desta quinta-feira, informou o parlamentar.

Ademir disse que em princípio - e dependendo da disponibilidade dos parlamentares para irem até o Amapá - deverão ser indicados os senadores Bernardo Cabral (PFL-AM), José Fogaça (PMDB-RS) e Paulo Hartung (PPS-ES), em nome do Senado. A direção da Câmara, por seu lado, indicará três deputados.

14/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capiberibe denuncia crise na saúde pública do Amapá

Crise institucional no Amapá não é fato novo, diz Capiberibe

Capiberibe pede rápido cumprimento de acordo para unir Guiana e Amapá por asfalto

João Capiberibe pede que se negocie solução para quitar dívida da companhia energética do Amapá

Capiberibe pede auditoria na utilização de recursos do SUS no Amapá

Capiberibe pede intervenção federal na saúde pública do Amapá