Capiberibe pede que Tribunal de Contas cumpra a Lei da Transparência



O senador João Capiberibe (PSB-AP) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (15), o cumprimento da Lei da Transparência (Lei Complementar 131) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Na quinta-feira (11), o senador já havia criticado o TCU por não disponibilizar em seu site as despesas e receitas do órgão. Ele afirmou que suas críticas não têm o objetivo de acabar com o tribunal, mas sim exigir que ele cumpra a lei.

- Eu falei do Tribunal de Contas no sentido de que essa instituição tem a obrigação no cumprimento da lei, mas em nenhum momento eu falei em acabar com o tribunal. Parece-me que se interpretou errado a minha crítica – disse.

Capiberibe apoiou os auditores fiscais em sua função fiscalizadora e afirmou que o cumprimento da Lei da Transparência pelo Tribunal vai permitir que o órgão faça exigências ao desempenhar a função de fiscalizar.

- Ao mesmo tempo em que eu exijo o cumprimento da lei eu o faço no sentido de garantir que o Tribunal de Contas possa exercer com eficácia a sua função e possa garantir aos auditores fiscais o exercício correto e absolutamente independente – disse.



15/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capiberibe cobra transparência do Tribunal de Contas da União

Capiberibe defende mecanismos de transparência nas contas públicas

Capiberibe comemora aumento da transparência nas contas públicas dos estados

Capiberibe pede controle social e transparência do Orçamento

Capiberibe pede a Lula que divulgue as contas do governo na Internet

Capiberibe aponta superfaturamento em Macapá e pede que cidadãos fiscalizem contas públicas