CARLOS BEZERRA ALERTA PARA O PERIGO DA INFLAÇÃO



"Crescendo mês a mês, os preços de bens e serviços em outubro trouxeram para os brasileiros o receio de estarem engatados numa marcha a ré", afirmou o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), percebendo sinais de volta da inflação. O senador apresentou levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que indica a taxa de 1,7% para o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) de outubro. A FGV prevê índices de inflação perto de 2% para novembro.
O senador disse que o país precisa estar atento para evitar o retorno da espiral inflacionária, mas salientou que governo tem responsabilidade pelos primeiros indícios de volta da inflação, por ter autorizado reajustes de preços controlados, como os de remédios, tarifas públicas e combustíveis.
- Depois de conviver com a estabilidade nesses últimos cinco anos, o brasileiro não quer a volta da inflação. Mesmo porque a população não tem mais como apertar o cinto. Os empregos estão cada vez mais escassos, a luta pela manutenção de um posto de trabalho é árdua, os salários estão comprimidos ao grau máximo. Pensar em ter a inflação de volta é instalar o terror na mente dos brasileiros - alertou.

01/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CARLOS BEZERRA ALERTA PARA A SITUAÇÃO "GRAVÍSSIMA" DA AGRICULTURA

CARLOS BEZERRA ALERTA PARA RISCO DE CONFLITO POR TERRAS

CARLOS BEZERRA DIZ QUE SOCIEDADE RECEIA VOLTA DA INFLAÇÃO

Carlos Bezerra alerta para risco de febre aftosa no Mato Grosso

CARLOS BEZERRA FALA À TV SENADO SOBRE A VOLTA DA INFLAÇÃO

Crivella alerta para o perigo das drogas