CARLOS BEZERRA DIZ QUE SOCIEDADE RECEIA VOLTA DA INFLAÇÃO



Ao lembrar que a grande bandeira do presidente Fernando Henrique Cardoso para reeleger-se foi a conquista da estabilidade econômica, o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) pregou uma reversão das expectativas a respeito do crescimento da inflação. Em sua opinião, é necessário resgatar urgentemente a confiança do povo nos rumos da economia, até por que são alarmantes os sinais inflacionários.
- O fato é que a inflação já é uma realidade para os brasileiros. Uma realidade indesejada, que traz insegurança para a classe política, desconfiança da sociedade e angústia para os trabalhadores que vêm tendo de enfrentar aumentos de preços com salários congelados, afirmou o parlamentar.
Bezerra recordou que foi o próprio governo que autorizou reajustes de preços administrados, como os dos remédios, tarifas públicas e combustíveis, gerando com isso inflação, e disse que a população está preocupada com esses aumentos, entre outras razões, porque não tem mais como reduzir despesas.
O senador chamou a atenção para o fato de que os empregos estão cada vez mais escassos, que é difícil manter postos de trabalho e que os salários estão altamente comprimidos, acrescentando que a possibilidade da volta da inflação "instala o terror na mente dos brasileiros". Bezerra disse, ainda, que são claros os sinais de insatisfação da sociedade com o desempenho do segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso.

03/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CARLOS BEZERRA FALA À TV SENADO SOBRE A VOLTA DA INFLAÇÃO

CARLOS BEZERRA ALERTA PARA O PERIGO DA INFLAÇÃO

CARLOS BEZERRA VOLTA A PEDIR MAIS CRÉDITO PARA AGRICULTORES

CARLOS PATROCÍNIO RECEIA AUMENTO NOS PLANOS DE SAÚDE

Bezerra volta ao Senado e ingressa no PTB

Carlos Bezerra critica a atuação da ANP