CARLOS BEZERRA COBRA APOIO ÀS PEQUENAS EMPRESAS
O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) cobrou do governo federal maior apoio às micros, pequenas e médias empresas do país e pediu urgência na implementação, em Mato Grosso, do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO). Conforme o senador, a medida poderia alimentar linhas de crédito e financiar o capital de giro puro das pequenas e médias empresas da região.
- Segundo informações do Banco do Brasil, os recursos disponíveis já atingem mais de 300 milhões de reais, o que seria uma ajuda inestimável ao desenvolvimento e à estabilidade da economia regional - acrescentou.
Na opinião de Carlos Bezerra, embora as pequenas entidades de produção tenham uma grande capacidade de geração de emprego e possam contribuir para a melhoria da distribuição de renda em todo o sistema econômico, não recebem do governo o incentivo que precisam.
Ele disse que os elevados custos de produção, a pesada carga tributária, as altas taxas de juros, as estreitas linhas de crédito e problemas de infra-estrutura são alguns dos obstáculos que oneram a atividade dos pequenos e médios empresários brasileiros. "Essa situação também eleva o chamado custo Brasil para patamares difíceis de sustentar", advertiu.
Com o fenômeno da globalização, explicou Carlos Bezerra, as empresas tiveram que aumentar a sua capacidade de competição e aquelas que não conseguiram ampliar os seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento não terão como enfrentar a concorrência do mercado e fatalmente encerrarão suas atividades.
07/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
CARLOS BEZERRA COBRA RAPIDEZ NA REFORMA DO REGIMENTO
Carlos Bezerra denuncia abusos de empresas de telefonia
Carlos Bezerra cobra ações do governo na área de segurança pública
CARLOS BEZERRA CONDENA FECHAMENTO DE EMPRESAS EM MATO GROSSO
Apoio tecnológico do IPT a pequenas empresas mostra resultados
Carlos Bezerra pede apoio para Estatuto do Enfermo