Carlos Bezerra critica a organização sindical Fenaprofar
Carlos Bezerra informou que a Fenaprofar está violando determinação constitucional, que impede a criação de mais de uma organização sindical representativa de categoria profissional ou econômica. Na avaliação do senador, a criação da Fenaprofar acarretou o enfraquecimento dos profissionais do setor farmacêutico.
O senador disse também que a Fenaprofar não é registrada no Ministério do Trabalho e tem apenas oito sindicatos municipais filiados, enquanto a Fenavenpro, entidade reconhecida pelo Ministério do Trabalho e filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comércio conta com 26 sindicatos filiados.
O senador enfatizou que, segundo a Fenavenpro, a Fenaprofar divulga o número de protocolo de solicitação do registro na Secretaria das Relações do Trabalho como se fosse o próprio número de registro naquele órgão. Carlos Bezerra criticou a atitude da Fenaprofar de disputar representatividade com uma federação estabelecida nacionalmente, conceituada e reconhecida pelos órgãos públicos e instituições privadas.
- Ao se estabelecer a legítima representante dos vendedores, viajantes e propagandistas da área farmacêutica, a Fenaprofar prejudica as atividades da Fenavenpro, que há meio século representa a categoria, e com isso provoca transtornos, confusão e dúvidas que repercutem de forma negativa entre os profissionais do ramo - afirmou.
22/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carlos Bezerra critica a atuação da ANP
Carlos Bezerra critica atuação da Anatel
Carlos Bezerra critica descaso com pecuária leiteira no país
Carlos Bezerra critica demora na liberação de bananas produzidas no MT
CARLOS BEZERRA CRITICA DESINTERESSE DO BNDES EM INVESTIR NA AMAZÔNIA
Carlos Bezerra critica proposta de reduzir em 15% produção nacional de soja