Carlos Bezerra critica atuação da Anatel
Carlos Bezerra disse que os usuários, especialmente os mais idosos e os mais impacientes, não aprovam as "intermináveis" seqüências de opções a que são expostos quando ligam para centrais de atendimento das empresas de telefonia. Ele ressaltou ainda que o correio eletrônico, o outro canal de comunicação disponibilizado pelas empresas, é limitado e também depende do uso de telefone.
Conforme o senador, o usuário prefere o contato pessoal com atendentes para fazer consultas, reclamações, inscrição em planos de expansão ou para adquirir telefones. Carlos Bezerra disse que uma das mudanças menos positivas verificadas após a privatização do setor de telecomunicações foi o fechamento das lojas de atendimento.
O parlamentar sugeriu que a Anatel seguisse o exemplo do Banco Central que, recentemente, baixou uma portaria obrigando os bancos a ofertar serviços de atendimento pessoal nas agências.
Carlos Bezerra indagou se a Anatel não estaria faltando com sua obrigação, determinada na Lei Geral de Telecomunicações, "de adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público" e repreender "infrações dos direitos dos usuários".
25/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carlos Bezerra critica a atuação da ANP
Gerson Camata critica atuação da Anatel em apreensão de i-phones em SP
Carlos Bezerra critica a organização sindical Fenaprofar
Carlos Bezerra critica descaso com pecuária leiteira no país
Carlos Bezerra critica demora na liberação de bananas produzidas no MT
CARLOS BEZERRA CRITICA DESINTERESSE DO BNDES EM INVESTIR NA AMAZÔNIA