Carlos Dunga assume vaga na licença de Cícero Lucena



Tomou posse em Plenário nesta quarta-feira (2) o suplente do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), Carlos Dunga (PTB-PB). A troca aumenta a bancada do governo e reduz a da oposição. Cícero Lucena pediu uma licença do mandato por 121 dias.

Ao saudar, da tribuna, o novo senador, o líder do PTB, Epitácio Cafeteira (MA), enfatizou que os outros sete senadores do partido prestigiavam sua posse. Lembrou que, quando foi escolhido líder, a bancada tinha apenas quatro senadores. Afirmou serem todos "homens simples" empenhados em fazer seu trabalho, dando continuidade à história do partido fundado por Getúlio Vargas.

Em seu discurso de posse, Carlos Dunga - que até recentemente ocupava a Casa Civil do governo da Paraíba - lembrou seu passado de homem simples, como caminhoneiro e professor, e de político, tendo sido vice-prefeito e prefeito de Boqueirão (PB); deputado estadual por quatro mandatos (de 1983 a 1999); e deputado federal, de 1999 a 2003. Seu filho Carlos Dunga Júnior é deputado estadual.

Disse que sentia "um misto de reconhecimento e orgulho" agora como senador, "ao lado de ex-presidentes, governadores e outros senadores e senadoras de grande experiência".

Carlos Dunga afirmou que lutará por mais recursos para o estado, que vem cumprindo rigidamente o plano de ajuste fiscal assinado com o governo federal. Destacou, entre as ações do estado, a ampliação da Universidade Estadual da Paraíba; o programa de distribuição de leite no estado, com 120 mil litros por dia; e, em parceria com o governo federal, a duplicação da BR-101.

Em aparte, os senadores Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), Fernando Collor (PTB-AL), Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e Romeu Tuma (PTB-SP) desejaram boa sorte no cumprimento do mandato. Cafeteira, também em aparte, anunciou sua indicação para integrar a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Na presidência da sessão, o senador Efraim Morais (DEM-PB) parabenizou Carlos Dunga e suspendeu a sessão por cinco minutos para cumprimentos ao novo senador.



02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Dunga lembra dez anos da morte de Humberto Lucena

Carlos Dunga cobra investimentos na malha ferroviária nordestina

Carlos Dunga comemora início de atuação da nova Sudene

Cícero Lucena defende governador da Paraíba

Cícero Lucena lamenta morte de jornalista paraibano

Cícero Lucena destaca ações em favor da educação