CARLOS WILSON PEDE INFORMAÇÕES SOBRE REDUÇÃODE INCENTIVOS FISCAIS



O senador Carlos Wilson (PSDB-PE) apresentou hoje (dia 13) requerimento solicitando informações ao ministro do Planejamento, Antônio Kandir, sobre as aplicações de recursos no Fundo de Investimento do Nordeste (Finor). No seu entender, a redução de 50% dos incentivos fiscais, em particular dos relativos ao Finor, anunciada pelo Executivo, causará "profundos impactos na economia da região Nordeste e na intensidade da atuação da Sudene".

Além do levantamento do número de projetos aprovados, em andamento e concluídos pela Sudene desde sua criação, o senador pede ao ministro um cronograma do desembolso de recursos previsto para próximo triênio. Carlos Wilson acredita que esses esclarecimentos são fundamentais para os estados integrantes da área de atuação da Sudene e beneficiários potenciais de recursos do Finor.

O senador quer ainda a relação dos projetos da Sudene cujas atividades se encontram paralisadas e a distribuição por ano de aprovação, por setor de atividades e por porte das empresas beneficiadas. Também faz parte das informações solicitadas ao ministro o número de funcionários por nível de escolaridade da Sudene.



13/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Wilson pede informações sobre a Companhia Ferroviária do Nordeste

CARLOS WILSON PEDE INFORMAÇÕES A MINISTRO SOBRE ELETRIFICAÇÃO RURAL EM PERNAMBUCO

CARLOS WILSON PEDE INCENTIVOS AO TURISMO

Carlos Wilson pede incentivos para a agricultura

CARLOS BEZERRA FALA À TV SENADO SOBRE INCENTIVOS FISCAIS

Carlos Bezerra pede informações ao BB sobre irregularidades na Encol