Carlos Wilson se desliga do PPS e se filia ao PTB



O senador Carlos Wilson (PE) comunicou ao Plenário nesta terça-feira (dia 21) seu desligamento do Partido Popular Socialista (PPS) e sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Conforme disse o senador, ele ainda está unido ao PPS na busca de um projeto nacional, que culminará com a eleição de Ciro Gomes para a Presidência da República.

O parlamentar, que homenageou os senadores do PPS Roberto Freire (PE) e Paulo Hartung (ES), afirmou que, no plano estadual, sua decisão de aderir ao PTB é uma forma de fortalecer ainda mais uma aliança das forças políticas progressistas de Pernambuco. Em defesa de um novo modelo de administração, Carlos Wilson criticou o presidente Fernando Henrique pela privatização de um "patrimônio que o Estado criou e acumulou ao longo de 40 anos". Na sua opinião, não é suficiente a "pretensa" estabilidade monetária que o governo apregoa, é necessária uma reforma política e fiscal, e uma reforma social.

Carlos Wilson lembrou seus quase 30 anos de carreira política, sempre em defesa de Pernambuco, do Estado de Direito, da transparência na gestão pública e da luta pela afirmação do Nordeste.

- Aprendi com Ulysses Guimarães que o alvo de uma carreira é a coerência na busca dos ideais - completou.

Em aparte, o senador Arlindo Porto (MG), vice-presidente nacional do PTB, deu as boas-vindas a Carlos Wilson, elogiando sua firmeza de caráter e conclamando-o a participar das lutas petebistas pela correção das distorções sociais.

21/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Wilson: renúncia de Arruda não interfere na situação de Antonio Carlos

Carlos Wilson questiona fax enviado a FHC

Carlos Wilson critica mudanças na CLT

CARLOS WILSON HOMENAGEIA CAPIBA

CARLOS WILSON DEFENDE EXTINÇÃO DO IPC

Projeto de Carlos Wilson dificulta extradição