Cartórios recebem poucos pedidos de emissão da segunda via de título em Brasília



A quatro dias do fim do prazo para tirar a segunda via do título de eleitor, dois cartórios eleitorais de Brasília registraram pouco movimento neste fim de semana. A data limite para pedir a impressão de um novo título é a próxima quinta-feira (23).

 

No sábado (18), de acordo com o chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, na Asa Norte, Fábio Henrique de Carvalho, cerca de 80 pessoas procuraram o cartório para reimprimir o título.

 

No cartório da 1ª Zona Eleitoral do DF, na Asa Sul, no domingo (19) o movimento também ficou abaixo do esperado. A chefe do cartório, Débora Vieira, acredita que os eleitores deixarão para a última hora. "As pessoas não aproveitaram essa oportunidade do plantão. O movimento deve ficar intenso nos últimos dias."

 

Para pedir a segunda via do título o eleitor precisa apresentar um documento de identificação, que pode ser a carteira de identidade, de habilitação, carteira de trabalho ou até mesmo certidão de nascimento.

 

Alem do DF, a Justiça Eleitoral fez plantões em cartórios do Rio Grande do Norte, Roraima, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco e Pará. No fim de semana passado, mais de 41 mil eleitores pediram a segunda via ou a reimpressão do título.

 

Fonte:
Agência Brasil



20/09/2010 10:37


Artigos Relacionados


País tem menor custo da história na emissão de título da dívida pública, diz Fazenda

Unesco diz que houve poucos avanços na conservação de Brasília desde 2001

Comitê do Patrimônio Mundial mantém título de Brasília

Simon recebe título de cidadão honorário de Brasília

Tebet recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília

Alunos de academia militar recebem título de cadete no Rio de Janeiro