CAS APRECIA PROJETO QUE MUDA A APOSENTADORIA NO SETOR PRIVADO
Logo após a votação dessa matéria, a CAS realizará audiência pública com o diretor de administração e finanças do Instituto Nacional do Desenvolvimento do Desporto (Indesp), Luis Antonio Buffara, e com o ex- presidente do Indesp, Manoel José Gomes Tubino, para que prestem "esclarecimentos sobre provável esquema de corrupção relacionado com a abertura de salões de bingos no país", conforme requerimento do presidente da CAS, senador Osmar Dias (PSDB-PR).
Na justificação do requerimento, Osmar Dias afirma que o Indesp é o órgão do Ministério do Esporte e Turismo encarregado de autorizar a abertura de salões de bingos no país. E acrescenta: "suspeita-se que, para conceder as permissões de funcionamento, estaria angariando dinheiro dos interessados ilicitamente".
Em pronunciamento feito em plenário, o senador afirmou que jornais como O Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e revistas como Veja e Isto É veicularam denúncias de cobrança de propina para liberação de autorizações para casas de bingo e máquinas eletrônicas, lavagem de dinheiro do narcotráfico e até envolvimento com a máfia italiana.
26/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS APRECIA PROJETO QUE MUDA A APOSENTADORIA NO SETOR PRIVADO
AS MUDANÇAS APROVADAS NA APOSENTADORIA DO SETOR PRIVADO
SENADO APROVA MUDANÇA NA APOSENTADORIA DO SETOR PRIVADO
PLENÁRIO VOTA MUDANÇAS NO CÁLCULO DA APOSENTADORIA DO SETOR PRIVADO
Setor privado critica alterações em projeto que amplia uso de pregão eletrônico no setor público
CI APRECIA PROJETO QUE MUDA PROGRAMAÇÃO DAS TVS E RÁDIOS