CAS aprova internações pagas em hospitais universitários
O projeto estabelece que os recursos provenientes das internações pagas devem ser empregados integralmente na manutenção e na recuperação dos hospitais, inclusive de seus setores desativados. Impede, ainda, que seja reduzido o número de leitos à disposição dos pacientes do SUS.
A CAS definiu, na mesma reunião, a realização de uma nova audiência pública, requerida pela senadora Maria do Carmo (PFL-SE), para discutir o uso de silicone. Projeto que regulamenta os procedimentos com o silicone está em tramitação na comissão. O relator da matéria, senador Sebastião Rocha (PDT-AP), posicionou-se favoravelmente à nova reunião. Ele sugeriu que seja estendido o convite a representantes da Sociedade Brasileira de Dermatologia, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e ainda ao cirurgião plástico Ivo Pitanguy.
Os senadores aprovaram também dois requerimentos de Sebastião Rocha, que solicitou a realização de um simpósio sobre saúde suplementar, em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde, e do 1º Fórum Nacional de Saúde Ocular, em conjunto com o Centro Brasileiro de Oftalmologia.
04/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário examina PEC que propõe a cobrança das internações em hospitais universitários
PLENÁRIO APROVA EMPRÉSTIMOS EXTERNOS A HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
SENADO APROVA CRÉDITO PARA HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
CAE APROVA CRÉDITO EXTERNO PARA HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
PLENÁRIO APROVA EMPRÉSTIMOS EXTERNOS A HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
CAE APROVA EMPRÉSTIMOS DE 3,2 MILHÕES DE EUROS PARA HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS