CAS debate adoção de medidas para a reabilitação de vítimas de queimaduras



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza na próxima terça-feira (9), às 9h, audiência publica para debater a adoção de políticas publicas para a prevenção às queimaduras e a reabilitação de queimados. O requerimento para a realização da audiência pública foi apresentado pela presidente da comissão, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), e pelo vice-presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).

O Dia Nacional de Luta contra Queimaduras é comemorado anualmente em 6 de junho. De acordo com dados divulgados pela SBQ, mais de um milhão de acidentes com queimaduras ocorrem todo ano no Brasil, o que justificaria a criação de medidas que ajudem a prevenir esses episódios.

Foram convidados para o debate o coordenador de Cirurgia Plástica da Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte de Brasília (HRAN), José Adorno; o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), Flávio Nadruz Novaes; e a presidente da Associação dos Portadores de Seqüelas por Queimaduras (Aposeq), Ana Aparecida de França e Silva. O debate também deverá contar com um representante do Ministério da Saúde.



05/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores aprovam debate sobre política pública para tratamento de queimaduras e reabilitação de pessoas queimadas

Vítimas de queimaduras terão assistência ampliada pelo Sistema Único de Saúde

JONAS PINHEIRO PEDE MEDIDAS PARA REABILITAÇÃO DO PROÁLCOOL

Comissão debate prevenção a queimaduras nesta quinta

Dilma descarta adoção de medidas para controlar o fluxo de capitais

Tombini admite adoção de novas medidas para combater inflação