CAS discute anistia a grevistas dos Correios
Greve nos Correios causou desligamento dos funcionários que hoje buscam anistia
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza na terça-feira (7) audiência pública sobre a situação dos anistiados e dos trabalhadores que ainda buscam a anistia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Eles foram punidos pela participação em movimentos grevistas e alguns ainda aguardam a readmissão pela empresa.
Integrante da CAS e autor do pedido de audiência, o senador Paulo Paim costuma defender a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2007, já aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O objetivo do projeto é estender a anistia já concedida a alguns trabalhadores a todos os outros na mesma situação. O texto aguarda, desde 2008, a votação no plenário.
Estão convidados para a audiência o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que relatou o projeto, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. Também participarão dois representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegráfos e Similares (Fentect) e dois representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS).
A audiência será realizada às 9 horas, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.
03/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ aprova ampliação de anistia para grevistas dos Correios
CAS realiza audiência sobre anistia a grevistas dos Correios
CCJ vota anistia a PMs grevistas do Tocantins
Senado aprova anistia para os petroleiros grevistas
Justiça determina que 40% dos grevistas dos Correios voltem ao trabalho
Caravana da Anistia julga processos de grevistas do Polo de Camaçari durante ditadura