CAS pode votar projeto que consolida leis sobre saúde



Os senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizam, na próxima quarta-feira (5), às 11h, reunião extraordinária para deliberar sobre uma pauta com 11 itens. Poderá ser apreciado, por exemplo, o projeto de lei (PLS 619/07) que consolida a legislação federal sobre saúde, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC). O texto do projeto é composto de nove livros que tratam, entre outros assuntos, do Sistema Único de Saúde (SUS); da saúde suplementar; da vigilância sanitária; de sangue e hemoderivados; doenças e vigilância epidemiológica; doação e transplante de órgãos; saúde mental; planejamento familiar; infrações à legislação sanitária.

Já projeto de lei (PLS 340/04) do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) poderá ser votado em decisão terminativa. A proposta quer assegurar aos empregados o direito de escolher o banco e a agência pelos quais deseja receber sua remuneração.

Também em pauta na CAS, o PLS 657/07 isenta os doadores de sangue do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. De acordo com o autor do projeto, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), a iniciativa deve estimular a doação de sangue. O relator Augusto Botelho (PT-RR) apresentou parecer favorável à matéria.

A comissão também pode aprovar três requerimentos que pedem a realização de audiências públicas: uma para discutir a regulamentação da profissão de economista; outra sobre o salário mínimo e terceira sobre a adoção de crianças no Brasil.



29/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho apresenta projeto que consolida leis sobre cultura

Aprovado projeto que consolida legislação federal sobre saúde

Aprovado projeto que consolida legislação federal sobre saúde

Projeto de Tião Viana consolida legislação sobre saúde

CAS pode votar projeto que cria sistema S para a saúde

CDH pode votar projeto que obriga planos a oferecer prevenção à saúde infantil