Augusto Botelho apresenta projeto que consolida leis sobre cultura



Com o objetivo de reunir em uma só lei todas as outras leis do país relacionadas à cultura, o senador Augusto Botelho (PT-RR) apresentou um projeto de consolidação dessas normas. Ao anunciar a medida, durante pronunciamento feito nesta quinta-feira (14), ele explicou que a proposta funde a legislação sobre patrimônio cultural e arqueológico, museus, cinema e audiovisual, livros e leitura, incentivos culturais, datas culturais e homenagens cívicas.

O senador informou que não foram incluídas na matéria as leis que tratam das estruturas administrativas vinculadas à cultura, "pois estas não dizem respeito às políticas públicas de caráter permanente e estão sujeitas a alterações mais frequentes".

Augusto Botelho ressaltou que, além dele próprio, participaram da elaboração do texto os seus assessores e a Consultoria Legislativa do Senado.

- Quero agradecer publicamente ao consultor João Bosco Bezerra Bonfim, que, a meu pedido, debruçou-se sobre o assunto desde outubro de 2008 - disse.

Esse projeto de lei, que tramitará no Senado como PLS 188/09, deverá ser enviado em breve à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).



14/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS pode votar projeto que consolida leis sobre saúde

Augusto Botelho apresenta projeto que exige plebiscito para criação de unidades de conservação federais

Augusto Botelho relembra leis aprovadas pelo Congresso para beneficiar deficientes

Augusto Botelho pede aprovação de projeto sobre demarcação de terras indígenas

Augusto Botelho apresenta dois requerimentos de pesar

Augusto Botelho elogia descentralização dos incentivos à cultura