CAS recebeu informações do Ministério da Saúde sobre programas de saúde



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) comunicou que o Ministério da Saúde enviou ao Senado informações sobre as providências tomadas pelo ministério para cumprir a determinação de promoção de estudos destinados a acompanhar e avaliar a implementação dos programas de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família. Tal recomendação foi determinada pela Decisão 955/1999 do Tribunal de Contas da União (TCU).

O tribunal realizou auditorias no Programa de Saúde da Família no período de 1999 a 2001 e constatou problemas que prejudicavam o desempenho do programa. Diante dessa situação, o TCU emitiu recomendações ao Ministério da Saúde, às secretarias estaduais de saúde e aos presidentes dos conselhos estaduais de saúde para que acompanhassem os programas.

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), relator da matéria, deu conhecimento à CAS sobre as informações e pediu o encerramento das discussões sobre o assunto.

A CAS ainda aprovou a inclusão do nome do secretário nacional de Juventude, Luiz Roberto de Souza Curi, como participante de audiência pública que vai discutir na comissão as políticas públicas para a juventude. Participarão ainda da audiência representantes dos Ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A data da reunião ainda será definida pela comissão.

Em seguida, a presidente da CAS, senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), encerrou a reunião.



23/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério participa de conferência sobre programas de saúde de animais aquáticos

Marisa Serrano pede informações ao Ministério da Saúde sobre serviços de hemodiálise

Marisa Serrano quer do Ministério da Saúde informações sobre serviço de hemodiálise no SUS

Roraima recebeu Conferência sobre Saúde Indígena

Médicos poderão atualizar informações do cadastro nacional do Ministério da Saúde

CAS quer informações do Ministério da Saúde para evitar casos como o da Clínica Santa Genoveva