Casagrande comenta pesquisa do IBGE
Com base em dados da Pesquisa Nacional de Amostras de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2006, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) disse nesta quinta-feira (20) que, apesar de ainda longe de um padrão de vida com tudo o que o trabalhador tem direito, os números apresentados pela pesquisa são animadores.
Casagrande assinalou que, de 2005 para 2006, o rendimento médio do trabalhador brasileiro subiu 7,2%, atingindo a média de R$ 883. Ele observou que, para o estudo, essa elevação na renda do trabalhador é reflexo direto do impacto do aumento real do salário-mínimo, da ordem de 13%, em 2006, beneficiando diretamente os trabalhadores que ganham menos.
O senador observou que a mesma pesquisa também assinala como positivos os números da expansão do emprego com carteira assinada. Ele disse que o percentual da população ocupada subiu de 33,1% para 33,8%, refletindo uma redução da informalidade da casa de 51,58%, em 2005, para 50,4%, no ano passado, ou seja, de cada cinco vagas ocupadas, três têm carteira assinada.
20/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Casagrande comenta pesquisa do IBGE que aponta elevação da renda do trabalhador
Casagrande comenta prisão de presidente do TJ-ES
Casagrande comenta perfil do consumidor de drogas ilícitas
CAMPELO COMENTA PESQUISA SOBRE GOVERNO DO DF
Suassuna comenta resultado de pesquisa na Paraíba
Desemprego de 6,7% é o menor da pesquisa IBGE