Casagrande espera votar relatório sobre denúncias contra Renan até 20 de agosto



O senador Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou na tarde desta terça-feira (17), em entrevista à imprensa, esperar que o resultado da perícia que será feita pela Polícia Federal nos documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deverão orientar a elaboração do relatório sobre o caso. Casagrande, que é um dos três relatores do assunto no Conselho de Ética, disse também que o relatório poderá estar pronto para votação até o dia 20 de agosto.

Na avaliação de Casagrande, não haverá mais atrasos no andamento do processo, pois a perícia da Polícia Federal deverá ocorrer no período de recesso do Senado, que começa nesta quarta-feira (18) e se estende até o dia 31 de julho. Nesse período, não haverá reuniões formais do conselho, mas os integrantes do colegiado, de acordo com Casagrande, poderão continuar estudando as informações apresentadas.

- Os membros do Conselho de Ética podem continuar estudando e analisando o processo e com isso não teremos nenhum atraso no cronograma da investigação - afirmou.



17/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casagrande quer que investigações de novas denúncias contra Renan sejam feitas separadamente

Casagrande diz que investigação de novas denúncias contra Renan deve ser feita mediante nova representação

Casagrande estima que investigações sobre Renan serão concluídas em 15 de agosto

Quintanilha vai delegar ao Conselho decisão sobre a reunião para votar relatório de processo contra Renan

Eleito presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque diz que decidirá no início de agosto denúncias contra Sarney e Renan

Marisa Serrano e Casagrande vão fazer relatório conclusivo e defender votação aberta de processo contra Renan