Casildo Maldaner acredita em avanços do municipalismo brasileiro



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou, nesta quarta-feira (11), que a marcha dos prefeitos a Brasília em protesto contra o sufocamento financeiro dos municípios ajudará o país a avançar neste tema. O senador elogiou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, pela maneira franca de colocar os problemas que vêm ocorrendo nos municípios brasileiros.

Na avaliação do senador, o movimento, que este ano completou 16 anos, "mexeu com alguma coisa no Brasil" no sentido de permitir "abrir a centralização que existe hoje".

Casildo registrou a importância da instalação da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais, que funcionará no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da visita de Paulo Ziulkoski à presidente Dilma Rousseff para tratar das questões relativas aos municípios.

Para Casildo Maldaner, o repasse emergencial de R$ 3 bilhões aos municípios anunciado pela presidente Dilma poderá aliviar as prefeituras em áreas como a saúde, um dos principais problemas municipais.

Entre os motivos apontados pelo senador para a precariedade da saúde no âmbito municipal está o desvio de recursos públicos que deveriam ser aplicados na área. Ele apoiou a classificação do crime de corrupção como hediondo, por atingir aqueles que mais necessitam de ajuda.



11/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan defende fortalecimento do municipalismo brasileiro

Casildo destaca avanços no setor tecnológico catarinense

Casildo Maldaner faz angioplastia e passa bem

Casildo Maldaner registra Dia Internacional do Cooperativismo

Desabastecimento de gás na região Sul preocupa Casildo Maldaner

Casildo Maldaner defende direitos dos autistas