Casildo Maldaner comemora banda larga no Amapá e diz que Brasil precisa ser descentralizado
Em pronunciamento nesta quinta-feira (31), o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) saudou o estado do Amapá pelo lançamento do Plano Nacional de Banda Larga, nesta sexta-feira, 1º de junho, em Macapá. O senador disse que o tema de seu pronunciamento seria outro, mas decidiu usar seu tempo na tribuna para manifestar seu apoio ao senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que havia discursado pouco antes.
Em, seu pronunciamento, Randolfe havia apontado a concentração da internet nas regiões Sul e Sudeste e afirmado que a Amazônia tem a menor e a pior cobertura de internet banda larga do Brasil. Para Casildo Maldaner, o lançamento do plano no Amapá é uma conquista do país.
- Esta é a verdadeira integração que nós precisamos, senador Randolfe. É o direito da comunicação melhor, é integrar os que estão mais distantes uns dos outros – afirmou o senador.
Cassildo Maldaner disse que é preciso diminuir as desigualdades não somente no que diz respeito ao acesso á banda larga. Para ele, é necessário “descentralizar o Brasil” também em outros campos, como educação e saúde, por exemplo.
- Nós precisamos fazer com que haja essa descentralização para que possamos integrar o Brasil como um todo, para que todos se sintam partícipes dessa mesma Pátria e em todos os benefícios - disse.
31/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Randolfe Rodrigues comemora plano para oferecer banda larga no Amapá
Brasil precisa investir na cultura da prevenção, diz Casildo Maldaner
Casildo Maldaner: Brasil precisa investir mais em energias alternativas e biodiesel
Casildo Maldaner: gestão eficaz da saúde pública precisa ser meta fundamental para o Brasil
Walter Pinheiro comemora aumento do acesso à banda larga no Brasil
Banda larga popular chega ao estado do Amapá