Casildo Maldaner critica descaso com patrimônio do Ibama
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) cobrou dos gestores do Ibama medidas para melhorar a fiscalização dos imóveis da entidade e punir os responsáveis pelo abandono do patrimônio do órgão.
Reportagem de TV divulgada nos últimos dias mostra que, em Salvador, por exemplo, por falta de manutenção em edifício próprio, o Ibama paga R$ 55 mil por mês para alugar um prédio.
Levantamento preliminar da Controladoria-Geral da União revela que, dos 528 imóveis do Ibama, 100 estão fechados e mais de 65% têm problemas em registros legais, citou Casildo Maldaner.
Para o senador, é inexplicável que um órgão fiscalizador como o Ibama, que cuida do patrimônio natural do país, não seja capaz de fazer a manutenção e verificar o uso adequado de suas instalações.
Casildo Maldaner defendeu ainda punição para aqueles que, por ação ou omissão, permitiram que o patrimônio do Ibama fosse tratado com descaso ao longo dos anos, mesmo que essa não tenha sido a intenção dos responsáveis.
- Não é possível que um órgão que fiscaliza, que dá duro em todo o mundo, quando é para si próprio, a coisa é tolerável?! Não dá, não dá! Temos que dividir as responsabilidades. Se houver punições, com certeza este país vai andar.
12/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CASILDO MALDANER CRITICA LIBERALISMO COMERCIAL
Casildo Maldaner critica telefonia móvel do Brasil
Casildo Maldaner critica peso dos impostos na folha de pagamento
Casildo Maldaner critica falta de planejamento na desoneração do etanol
Casildo Maldaner critica "ânsia de fazer leis" para segurança pública
Casildo Maldaner faz angioplastia e passa bem