Casildo Maldaner é eleito 1º suplente de secretário da Mesa do Senado



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) foi eleito e empossado no cargo de 1º suplente de secretário da Mesa do Senado nesta quinta-feira (8). A indicação de Casildo para substituir o ex-senador Gilvam Borges recebeu 62 votos favoráveis e 1 contra, com uma abstenção.

Durante a votação, vários senadores manifestaram apoio à indicação de Casildo, destacando suas qualidades de político e de homem público. Luiz Henrique (PMDB-SC) parabenizou o colega de bancada, referindo-se à sua origem humilde e citando os cargos que ocupou em sua carreira política.

- Hoje esta Casa elege para sua Mesa um político como poucos; um político que vem da raiz mais legítima da nossa população mais simples - disse Luiz Henrique.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ressaltou a importância da eleição de Casildo Maldaner para a Mesa "pelo que representa do ponto de vista político e pela experiência administrativa que acumulou como senador e governador de Santa Catarina".

Lindbergh Farias (PT-RJ) classificou o colega como uma das grandes unanimidades da Casa. Marcelo Crivella (PRB-RJ) elogiou-o pela "sua simpatia e competência", que, afirmou, conquistaram a todos no Senado.

Manifestaram-se ainda a favor da indicação de Casildo Maldaner para a Mesa os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Walter Pinheiro (PT-BA), Blairo Maggi (PR-MT), Jayme Campos (DEM-MT), Demóstenes Torres (DEM-GO), Cyro Miranda (PSDB-GO), Wellington Dias (PT-PI), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Acir Gurgacz (PDT-RO), Sérgio Petecão (PMN-AC), João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Benedito de Lira (PP-AL), Anibal Diniz (PT-AC) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).



08/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Primeiro suplente de Raimundo Colombo, Casildo Maldaner despede-se do Senado

Casildo Maldaner, suplente de Raimundo Colombo, toma posse como senador

Magno Malta, Jayme Campos, João Durval e Casildo Maldaner são os novos suplentes da Mesa

CASILDO MALDANER ACHA QUE A LEI DA MORDAÇA NÃO PASSA NO SENADO

Casildo Maldaner: deixo o Senado com senso do dever cumprido

Casildo Maldaner representará o Senado em evento de defesa civil na Suíça