CCDH recebe denúncias contra o Banco Santander
Uma comitiva de aposentados, pensionistas e trabalhadores do Banco Santander (ex-Meridional) entregou hoje (24) à tarde um dossiê de denúncias contra a instituição financeira ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembléia Legislativa, deputado Pe. Roque Grazziotin (PT), e à vice-presidente, deputada Luciana Genro (PT). A documentação, reunida em três volumes, contém denúncias já encaminhadas ao Ministério Público, resultados de sentenças judiciais não cumpridas, material referente à saúde do trabalhador e notícias divulgadas pela imprensa.
O dossiê foi entregue à CDDH pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Ademir Wiedecker, presidente da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul, Juberlei Bacelo, e pelo representante dos aposentados Elzo Machado. Junto, foi apresentada uma carta, intitulada Dossiê Santander, inimigo do Brasil, justificando como o Santander desrespeita o emprego, a saúde, o aposentado e o cliente.
O deputado Roque Grazziotin se comprometeu em analisar os documentos o mais breve possível, e enviar uma cópia à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Colocou a CCDH à disposição do movimento dos trabalhadores, sugerindo, inclusive, a realização de uma audiência pública para que todos tomem conhecimento dos fatos.
Já a deputada Luciana Genro afirmou que a CCDH está mais presente agora nas questões referentes ao trabalho, devendo servir como uma caixa de ressonância também dos problemas que afetam a classe trabalhadora.
05/24/2001
Artigos Relacionados
CCDH recebe denúncias contra o Banco Santander
CCDH recebe denúncias contra o banco Santander
CCDH recebe denúncias sobre precarização do trabalho
CCDH ouve denúncias contra INSS em Gravataí
CCDH ouve denúncias contra o INSS em Gravataí
CCDH recebeu denúncias contra o INSS em Gravataí