CCJ aprova requerimento de audiência pública sobre reforma política
A reforma política será debatida em audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), conforme requerimento aprovado nesta quarta-feira (15) pelo colegiado. O presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE), disse que a discussão sobre o tema não deverá prejudicar a votação das matérias que tratam do assunto, em tramitação na comissão.
O requerimento aprovado é de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e propõe a discussão da reforma política com os presidentes dos seguintes partidos: PMDB, PCdoB e PSDB.
Durante a discussão do requerimento, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que entendia a apresentação do documento solicitando a realização de audiência para impedir a votação das propostas que tratam da reforma política. Tasso Jereissati (PSDB-CE) também criticou a apresentação do requerimento, dizendo que não há mais necessidade de debater um assunto já tão discutido. Mas Marco Maciel garantiu que esse problema não iria acontecer.
Inácio Arruda negou que seu requerimento tenha o sentido de adiar a votação da reforma política, alegando que seu objetivo é apenas debater o assunto na comissão.
- Entendemos que a presença desses conhecedores da matéria, somada à experiência, ao conhecimento e à diversa opinião dos parlamentares membros desta comissão, poderá resultar em rico debate e proporcionar uma decisão melhor balizada sobre o tema - justificou Inácio Arruda.
15/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDR aprova requerimento de audiência pública sobre o gás natural
CI examina requerimento de audiência pública sobre campanha da Petrobrás
CRE vota requerimento para audiência pública sobre drogas
CE discute requerimento de audiência pública sobre a Copa do Mundo
CE vai analisar requerimento de audiência pública sobre organização da Copa do Mundo
Requerimento em pauta na CE pede audiência pública sobre a Copa de 2014