CCJ examina indicação da PGR para Conselho do Ministério Público
Na primeira parte da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) marcada para esta quarta-feira (29), os senadores analisarão a indicação pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, do nome do procurador da República Vladmir Barros Aras para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Antes de votação secreta, Aras será sabatinado pelos parlamentares da CCJ. Se a indicação for aprovada pela comissão, o passo seguinte será a votação pelo Plenário do Senado. O processo é concluído com a nomeação do indicado para o cargo pela presidente da República, Dilma Rousseff.
O Conselho Nacional do Ministério Público é composto por quatro integrantes do Ministério Público da União (MPU), três membros do Ministério Público Estadual, dois juízes indicados pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça, dois advogados, indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada, indicados um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal.
27/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado recebe indicação da OAB para Conselho do Ministério Público
Indicação de Luiz Moreira para conselho do Ministério Público é aprovada na CCJ
CCJ aprova nova indicação para Conselho Nacional do Ministério Público
Aprovada indicação de Cláudia de Freitas Chagas para Conselho do Ministério Público
Indicação de Frazão do Couto para Conselho Nacional do Ministério Público é aprovada na CCJ
Aprovada indicação de Mário Luiz Bonsaglia para o Conselho Nacional do Ministério Público