CCJ inicia segundo debate sobre redução da maioridade penal
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deu início, há pouco, à segunda audiência pública do ciclo de debates sobre a redução da maioridade penal. Nesta segunda-feira (10), serão analisadas possíveis consequências, a eficácia e a constitucionalidade de uma eventual mudança legislativa reduzindo a punibilidade de jovens infratores de 18 para 16 anos.
Foram convidados para debater o tema o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marco Antônio Marques da Silva; o jurista Luiz Flávio Gomes; o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná João Kopytowski; e o defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova. Também devem participar a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Patrícia Kettermann, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro José Muiños Piñeiro Filho.
A audiência pública é transmitida ao vivo pelo portal e-Cidadania. Qualquer cidadão pode participar com perguntas ou comentários diretamente aos senadores e convidados pelo link http://bit.ly/maioridadepenaldebate2. Também podem enviar perguntas pelo serviço Alô Senado (0800-612211).
10/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Debate sobre redução maioridade penal mobiliza CCJ
Casildo quer debate profundo sobre redução de maioridade penal
Senadores e jovens participam de debate sobre a redução da maioridade penal
Magno Malta cobra ampliação do debate sobre redução da maioridade penal
Mozarildo pede debate mais profundo sobre redução da maioridade penal
Segundo pesquisa, 87% dos entrevistados apoiam redução da maioridade penal