CCJ LIMPA A PAUTA E SENADORES ELOGIAM ATUAÇÃO DE AGRIPINO



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) conseguiu, com as deliberações desta quarta-feira (dia 8), completar a votação de todas as matérias que se encontravam sob sua apreciação. O anúncio foi feito pelo presidente da CCJ, senador José Agripino (PFL-RN), ao final da penúltima reunião deste ano.
- Somos obrigados a trabalhar sob regime de eleição de prioridades e as prioridades que adotamos procuram sempre consultar os interesses da sociedade e o respeito à opinião pública. Esta é a razão pela qual procuramos, ao longo do ano de 1999, discutir temas como a reforma política, a imputabilidade penal para menores de 18 anos, a proibição do porte de armas e a reprodução humana assistida, dentre tantas outras matérias - disse Agripino.
O senador ressaltou que os pedidos de licença para processar senadores foram discutidos exaustivamente e tiveram inclusive votação nominal. "É preciso que a opinião pública entenda que senador, político, tem que ter atitude, tem que ter argumento e tem que ter destemor. A CCJ deliberou hoje com argumentos, com atitude e com destemor", enfatizou.
O desempenho de José Agripino na presidência da CCJ foi elogiado pelos senadores Ramez Tebet (PMDB-MS), Bello Parga (PFL-MA) e José Alencar (PMDB-MG), que destacaram o espírito público de Agripino e seu esforço para proceder a votação de todas as matérias que se encontravam pendentes na comissão.

08/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores elogiam decisão do TSE sobre Lei do Ficha Limpa

Senadores elogiam atuação de Gleisi Hoffmann

Senadores elogiam atuação de Carlos Patrocínio

SENADORES ELOGIAM ATUAÇÃO DE JÚLIO CAMPOS

Senadores da CCJ elogiam atuação do procurador Antonio Fernando

Senadores elogiam atuação de Amorim na política externa brasileira