REFORMA ADMINISTRATIVA LEVA BRESSER A ACM



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu hoje(dia 7) o ministro da Administração Federal e Reforma do Estado, LuizCarlos Bresser Pereira, que disse ter aproveitado a oportunidade para "trocar idéias" em torno do projeto de reforma administrativa. A matéria, deverá, em breve, ser votada em segundo turno pela Câmara dos Deputados e, depois, será encaminhada à apreciação do Senado.

A expectativa do governo, revelou Bresser, é que "uma boa proposta de reforma administrativa seja aprovada pela Câmara dos Deputados e que ela ainda possa ser aprimorada em um ou dois pontos pelo Senado". O ministro observou que essa expectativa de "aprimoramento" da proposta no Senado implicará no retorno do projeto à Câmara dos Deputados. Segundo ele, um dos pontos que o governo poderá tentar aprimorar no Senado refere-se à questão do subteto salarial.

O ministro Bresser Pereira elogiou o trabalho de Antonio Carlos Magalhães à frente do Senado e do Congresso, e destacou a identidade de pontos de vista entre o senador e o governo no tema das reformas constitucionais.

PROJETO DE PELÉ

No encontro com os repórteres, à saída do gabinete do senador Antonio Carlos Magalhães, Bresser criticou as "pressões" do presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), João Havelange, contra o projeto de lei do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento (Pelé), que pretende aprimorar a estrutura do futebol brasileiro.

- É uma ingerência estrangeira e indevida que fere a soberania nacional - frisou o ministro, ressalvando ser essa uma "opinião pessoal e não de governo".



07/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


BRESSER AGRADECE APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA

BRESSER APONTA VANTAGENS DA REFORMA ADMINISTRATIVA

CCJ OUVE BRESSER E VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA NESTA QUINTA-FEIRA

BRESSER PEREIRA FALA SOBRE REFORMA GERENCIAL NO 5º ENDICON

CCJ discute reforma administrativa do Senado

CCJ vota Reforma Administrativa do Senado