CCJ sabatina desembargador indicado ao STJ na quarta-feira
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai sabatinar na quarta-feira (12), às 9h, o desembargador federal Néfi Cordeiro, indicado para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Depois de aprovada na CCJ, a indicação precisa ser confirmada pelo Plenário do Senado. Néfi Cordeiro foi indicado a vaga destinada a membros de Tribunais Regionais Federais, decorrente da aposentadoria do ministro José de Castro Meira.
O indicado é desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Formado em Direito e Engenharia Civil, Néfi fez mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Ele começou a carreira na área pública em 1989, quando foi aprovado em concurso para promotor de Justiça, e é juiz federal desde 1992.
Para a relatora da indicação, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a carreira de professor universitário e a produção acadêmica do desembargador são dignas de destaque. Em seu relatório, Gleisi afirma que o currículo do indicado é “rico” e define sua experiência como “profícua”.
07/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ retoma na quarta-feira sabatina de indicado para STF
CCJ confirma sabatina de indicado ao STF para a próxima quarta-feira
Após polêmica, Sabatina de indicado para ANTT é marcada para a próxima quarta-feira
CMA fará na próxima terça-feira sabatina de indicado para diretor da ANA
Sabatina de Toffoli na CCJ será na quarta-feira
SABATINA DE BRINDEIRO OCORRE NESTA QUARTA-FEIRA