CCT aprova projetos de outorga de serviço de radiodifusão




Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES)

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT) aprovou, nesta terça-feira (6), 22 projetos de decreto legislativo (PDL) com outorgas ou renovação de outorgas a serviços de radiodifusão em várias cidades do país. Entre eles, a renovação da concessão à televisão Goyá, em Goiânia (GO), e à rádio e televisão Marajoara, em Belém (PA).

A comissão aprovou ainda a suspensão do PDL 380/2012, que outorga permissão à P1 Serviços de Comunicação LTDA. para explorar serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada em Corumbaíba (GO). O relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), baseado em reportagem do jornal Folha de São Paulo, de 3 de dezembro de 2012, afirmou em seu relatório que há denúncias sobre a idoneidade da empresa.

De acordo com a reportagem, a Polícia Federal suspeita de que o grupo organizado por Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), envolvido na operação Porto Seguro, tenha utilizado a rádio para lavagem do dinheiro obtido com o tráfico de influência em órgãos da União.

A CCT aprovou ainda um requerimento de Ferraço, pedindo informações ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o processo de outorga de permissão à P1 Serviços de Comunicação, devido às denúncias veiculadas pela imprensa. O PDL 380/2012 ficará suspenso até que as informações cheguem à comissão.

Os demais itens da pauta, como o projeto que amplia o prazo de sigilo prévio a registro de desenho industrial foram adiados. Se não houver nenhum recurso, os projetos aprovados seguem para a  promulgação pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).



06/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA OUTORGA DE PERMISSÃO PARA EMISSORAS DE RADIODIFUSÃO

CE APROVA 11 PROJETOS DE OUTORGA E RENOVAÇÃO DE CONCESSÕES DE EMISSORAS

Ministério das Comunicações atualiza dados de outorga de radiodifusão

CCT aprova 28 projetos que tratam de serviços de radiodifusão

CE limpa a pauta e aprova 101 projetos autorizando a exploração de serviços de radiodifusão

Ministro defende ação na área de concessão de serviço de radiodifusão