CCT conclui debate sobre horário do programa A voz do Brasil



Foi encerrada há pouco a audiência em que foram debatidas, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), alternativas de flexibilização do horário de transmissão do programa A voz do Brasil. Houve consenso entre representantes das entidades de radiodifusão e senadores presentes sobre a necessidade de flexibilização, com vistas a atender às necessidades de informação diferentes, entre as diversas regiões, no horário em que o programa é veiculado - de 19h às 20h.

Os representantes das emissoras observaram, entre outros aspectos, que o programa coincide com os horários de pico no trânsito nas regiões metropolitanas, quando a população precisa de informações sobre as condições do tráfego. Para resolver situações como essa, um maior número de emissoras recorre, a cada dia, à Justiça e, têm conseguido autorização para transmitir o programa em horários diferentes. Senadores presentes salientaram que, de forma oposta, moradores de distantes regiões do país têm como fonte quase exclusiva de informações o programa, cuja transmissão tornou-se obrigatória em 1938, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os participantes fixaram o compromisso de manter entendimentos para que seja encontrada uma fórmula de flexibilização. Uma das alternativas citadas foi a fixação de um intervalo dentro do qual o programa possa ser transmitido pelas emissoras, a partir das 19h e com limite final até 22 h.

24/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa debate sobre horário de transmissão da Voz do Brasil

Plenário conclui debate sobre coligações

Supremo conclui audiência pública sobre programa Mais Médicos

Setor privado apoia flexibilização do horário do programa 'A Voz do Brasil'; Ana Rita discorda

Adiada decisão sobre projetos que flexibilizam horário da Voz do Brasil

TV Senado estréia programa "Debate Brasil"