CCT discutirá aplicações de verbas pela Finatec



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou requerimento do senador Romeu Tuma (PTB-SP) convidando representantes da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), da Universidade de Brasília (UnB), para prestar esclarecimentos sobre o uso irregular de recursos destinados à pesquisa.

A comissão acolheu ainda requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), para a realização de audiência pública destinada a discutir o PLS 677/07, que trata do compartilhamento da infra-estrutura de coleta e processamento de informações no mercado de cartões de crédito e débito. A proposta é de autoria do senador Adelmir Santana (DEM-DF).

Relator do projeto na CCT, Flexa Ribeiro explicou que o PLS 677/07 pretende estabelecer um único terminal de venda com cartão, ou seja, uma única máquina que processaria compras dos diferentes cartões de crédito. O senador lembrou que atuam no setor três grandes grupos internacionais - Visa, Mastercard e American Express - e dez operadoras nacionais. Conforme observou, as operadoras alegam haver dificuldades no compartilhamento de terminais, o que motivou sua proposta de realização da audiência pública.

Devido ao anúncio de senadores do PSDB de obstrução das votações, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), na presidência dos trabalhos, encerrou a reunião do colegiado. Antes, os senadores aprovaram a inclusão de nomes de convidados para audiências públicas sobre os limites legais para a regulamentação da propaganda comercial, que serão realizadas pela CCT.



19/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão ouve representantes de entidades que receberam verbas da Finatec

Alvaro Dias: a quebra do sigilo bancário dos responsáveis pela Finatec servirá para aprofundar as investigações

Mão Santa protesta pela ausência de verbas para construção de UTI's no Piauí

Corte de verbas pode acabar com projeto reconhecido pela Unesco

Parlamentares tentam pela quarta vez votar projeto que permite remanejar verbas do PAC

Virgílio apela ao governo pela liberação de verbas para conclusão do projeto Sivam