Virgílio apela ao governo pela liberação de verbas para conclusão do projeto Sivam
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), anunciou que falta pouco para completar o projeto Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e fez um apelo ao governo para retirar do contingenciamento os R$ 69 milhões previstos para este ano. Para viabilizar seu pleno funcionamento, o Sivam necessita de R$ 375 milhões, segundo o senador.
- Se esses recursos vierem a ser liberados logo, o sistema passará a funcionar na plenitude até o final do ano - afirmou, explicando que os recursos são provenientes de financiamento externo e ao governo só compete autorizar os gastos.
Virgílio disse que a notícia foi dada pelo brigadeiro tenente-do-ar Ramon Borges Cardoso, ao fazer uma explanação sobre o atual estágio de implantação e funcionamento do Sivam, na Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional da Câmara dos deputados.
O brigadeiro informou, segundo Virgílio, que praticamente todos os equipamentos do Sivam já estão disponíveis, com 93% das suas obras concluídas. Encontram-se em funcionamento radares, plataformas e estações de comunicação de satélites, restando ainda a integração do sistema aos centros regionais em Belém, Porto Velho e Manaus.
09/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio pede liberação de verbas para a Embrapa
Mão Santa apela ao presidente Lula pela conclusão do porto de Luís Correia
Heloísa Helena quer conhecer os critérios para a liberação de verbas do governo
Flexa Ribeiro critica liberação de verbas somente para prefeituras da base do governo
Motta apela ao governo pela continuidade do projeto Frigorífico Norte Capixaba
Heráclito Fortes critica anúncio de liberação de verbas para a construção de estradas pelo governo do Piauí