CCT realiza audiência sobre Marco Civil da Internet



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza neste momento audiência pública para debater o projeto de Marco Civil da Internet (PL 2.126/2011).

Pessoas de todo o país podem enviar perguntas e comentários para as audiências, desde já, por meio do portal e-Cidadania. Também é possível a interação pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Alô Senado (0800-612211).

Relatada pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), a proposta ainda não foi votada na Câmara dos Deputados por falta de acordo. Os dispositivos que tratam da chamada “neutralidade da rede”, da privacidade do usuário e do armazenamento de dados do internauta sofrem oposição das empresas de telecomunicações e de tecnologia. Esses pontos, além da espionagem de dados de internautas brasileiros feita pelo governo americano, devem estar no centro dos debates da CCT.

O autor do requerimento para a realização do debate é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Participam da audiência Demi Getscheko, diretor presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br; Carlos Affonso Pereira, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade; Veridiana Alimonti, advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; José Francisco de Araújo Lima, diretor técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão; Eduardo Parajo, presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira da Internet.

Está prevista uma outra audiência para a próxima terça-feira (3).

Mais informações a seguir



28/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência pública discute marco civil da internet

Marco civil da internet será debatido nesta quinta em audiência conjunta

Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet

CCT, CMA e CCJ farão audiências públicas sobre projeto do marco civil da internet

Prazo para sociedade opinar sobre Marco Civil da Internet continua até 30 de maio

Senadores podem votar a realização de audiências sobre marco civil na internet e plano de banda larga