Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet



A sociedade tem até a meia noite deste domingo (23) para contribuir com a construção do Marco Civil da Internet, proposta de lei do Ministério da Justiça (MJ) que determinará responsabilidades e direitos sobre o uso da web no Brasil.

O debate sobre o tema é coordenado pela Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL), do MJ, que vai reunir as sugestões da população e encaminhar a proposta final ao Congresso Nacional ainda neste semestre. O principal espaço de discussão é o site Cultura Digital, que recebeu mais de 41 mil visitas desde 8 de abril, quando foi disponibilizada a versão preliminar da proposta. O documento provisório já contabiliza mais de 800 comentários.

“Cada pessoa, a partir de sua experiência individual com a rede, é fundamental para o sucesso do Marco Civil da Internet”, afirma o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Felipe de Paula.  Para definir o texto que seguirá para votação no Congresso, a equipe da SAL terá a colaboração do Departamento de Direito e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.

Na redação final, serão considerados não só os comentários registrados no site, mas também opiniões captadas de textos impressos ou publicados na rede, reunidos e disponíveis aqui, além de argumentações levantadas em debates presenciais.

Saiba mais sobre o mundo digital no Portal Brasil.


Fonte:
Ministério da Justiça



20/05/2010 15:05


Artigos Relacionados


Prazo para sociedade opinar sobre Marco Civil da Internet continua até 30 de maio

Internautas podem opinar sobre o fim dos fumódromos

Internautas podem opinar sobre projeto que trata da Ortotanásia

Senadores podem votar a realização de audiências sobre marco civil na internet e plano de banda larga

Senado debate marco civil sobre direitos e deveres dos internautas

CCT realiza audiência sobre Marco Civil da Internet