CCT será presidida por Flexa Ribeiro



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) foi eleito nesta quarta-feira (4) presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e o senador Lobão Filho (PMDB-MA), vice-presidente do colegiado. Ambos foram eleitos por unanimidade.

O novo presidente informou que trabalhará em conjunto com Lobão e com os outros senadores para "levar a cabo as missões que surgirem nos próximos dois anos na CCT". Ele destacou a importância da CCT e garantiu que "dará continuidade ao trabalho do primeiro presidente da comissão", o senador Wellington Salgado (PMDB-MG).

Flexa Ribeiro afirmou que trabalhará buscando incentivar as pesquisas em Ciência e Tecnologia no país, tanto por parte do governo quanto do setor privado.

- Ao longo do tempo, o Brasil tem exportado talentos. Se desenvolvermos pesquisas científicas em nosso país, daremos condições para que esse trabalho seja desenvolvido no Brasil e assim podermos exportar o resultado desses talentos, ou seja, os conhecimentos que eles produzem - disse Flexa Ribeiro.

Lobão Filho garantiu que trabalhará "de forma simbiótica" com Flexa Ribeiro no sentido de contribuir com o desenvolvimento do país, que "avança com tecnologia e ciência".

- Que, através do nosso trabalho legislativo, possamos mudar para melhor, de forma rápida e eficiente, a realidade brasileira - disse Lobão Filho.

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) pediu que Flexa Ribeiro defina o mais rápido possível uma pauta de trabalho para a CCT. Camata sugeriu que se criem dois grupos de estudo na comissão, um para descobrir por que motivo as tarifas de celular e de energia elétrica brasileiras "são as mais caras do mundo" e o outro para propor atualizações no Código Brasileiro de Telecomunicações, que, em sua opinião, está defasado. Flexa Ribeiro afirmou que criará as comissões solicitadas por Camata.

O senador Wellington Salgado agradeceu as homenagens recebidas e lembrou a importância das telecomunicações em um momento em que o mundo está cada vez mais interligado. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) lembrou a necessidade de criação e atualização das legislações que protejam as instituições e os cidadãos de roubos via Internet.

Flexa Ribeiro marcou nova reunião da CCT para a próxima quarta-feira (11), às 8h30.



04/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expansão da banda larga será prioridade no semestre, prevê Flexa Ribeiro

Flexa Ribeiro diz que orçamento só será votado com solução para perdas da Lei Kandir

Flexa Ribeiro anuncia que transmissão da TV Senado em canal aberto em Belém será iniciada este ano

Instalada CPI do MST, que será presidida por Almeida Lima

Reunião será presidida por Antero Paes de Barros

Comissão de Serviços de Infra-Estrutura será presidida por José Alencar