Expansão da banda larga será prioridade no semestre, prevê Flexa Ribeiro



Atualizada às 11h20

No início à reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realizada na manhã de hoje, o presidente do colegiado, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), destacou as prioridades para 2009. Ele lembrou que este será um ano atípico, por causa das eleições e da Copa do Mundo, que se realizam no segundo semestre, o que deverá requerer agilização da votação de matérias legislativas no primeiro semestre.

Entre as tarefas que devem receber prioridade, sugeriu Flexa, está a discussão do Plano Nacional de Banda Larga - que universaliza o acesso de internet - e está sendo preparado pelo governo federal, devendo chegar ao Congresso nesses primeiros meses de 2010. Outros dois temas que vão merecer análise mais aprofundada, avalia o senador, serão as propostas que tratam da questão da convergência de mídias e a elevação dos investimentos em ciência e tecnologia. Para Flexa Ribeiro, não é possível que o Brasil continue a "exportar seus melhores cérebros para países desenvolvidos".

Na reunião de hoje, a CCT analisou projetos de decreto legislativo que concedem ou renovam autorização para o funcionamento de emissoras de rádio e televisão.

Mais informações a seguir



03/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro comemora possibilidade de PPPs no setor de banda larga

Ampliação do acesso à internet de banda larga será prioridade da CCT, anuncia Perrella

Roberto Cavalcanti defende o aperfeiçoamento das regras para expansão da banda larga no país

Redes de fibras óticas para expansão da banda larga serão desoneradas do pagamento de PIS/Cofins

Paulo Bernardo: massificar a banda larga no País é prioridade de governo

Plano de banda larga prevê isenção tributária