CDH reúne-se às 15h para votar sugestão de criação de sistema para atendimento ao autista



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) retoma reunião, às 15 h desta quinta-feira (31), para votar sugestão (Sugestão 1/2010) encaminhada ao Senado para instituir o Sistema Nacional Integrado de Atendimento à Pessoa Autista. A sugestão foi enviada pela Associação em Defesa do Autista e tem a senadora Ana Rita (PT-ES) como relatora. Se for aprovada pela comissão, ela se transforma em projeto e começa a tramitar no Senado.

O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), suspendeu os trabalhos iniciados nesta manhã para que haja quorum de votação. Ele garantiu que a matéria será aprovada ainda hoje ou, no máximo, amanhã. Paim informou que a ampla maioria dos integrantes da comissão está em Belo Horizonte (MG), para o sepultamento do ex-vice presidente e ex-senador José Alencar.

O senador informou ainda que, na próxima segunda-feira, às 9h, serão discutidos os acidentes no trânsito em audiência na Comissão, que já tem uma série de outros temas agendados para debate, como a situação das pessoas cegas.

Mais informações a seguir



31/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH debate criação de sistema de atendimento à pessoa autista

CAS debate criação de sistema nacional para o atendimento de autistas

Sugestão da Associação em Defesa do Autista passa a tramitar como projeto de lei

Professor da Unifesp diz que não há profissionais suficientes para atender a demanda de atendimento ao autista

Criação de carreira de Estado é sugestão para fixar médicos no interior

Comissão acata sugestão popular para criação de espaços desportivos comunitários