CE examina projeto que cria PAS para instituições não credenciadas como universidades
O projeto, que recebeu voto favorável do relator, senador José Fogaça (PMDB-RS), estabelece que as instituições deverão reservar vagas para o PAS em percentual não inferior a 25% e não superior a 75% do total de vagas. O PAS permite que o aluno tenha acesso ao ensino superior sem precisar fazer vestibular, desde que seja selecionado por banca examinadora destinada a analisar seu desempenho ao longo de todo o 2º grau.
Se for acolhida a recomendação do relator, senador Nilo Campos (PSDB-RJ), deverá ser aprovado projeto da Câmara que inclui o curso de informática no currículo obrigatório das escolas de 1º e 2º graus. O projeto, que consta como terceiro item da pauta da comissão, prevê que os alunos terão aulas teóricas e práticas da matéria.
A CE também analisa projetos de decretos legislativo autorizando o funcionamento de emissoras de rádio Associação Comunitária de São Francisco de Paula, em Minas Gerais; Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Social-Palestina, de São Paulo; e Rádio Globo, em serviço de onda média na cidade do Rio de Janeiro.
27/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROJETO CRIA O PAS PARA INSTITUIÇÕES NÃO CREDENCIADAS COMO UNIVERSIDADES
Instituições credenciadas
Fapesp: Relação de instituições credenciadas para escolha de novo membro do Conselho Superior
Fapesp: Relação de instituições credenciadas para escolha de novo membro do Conselho Superior
Irregularidades em instituições credenciadas ao Prouni são investigadas pelo MEC
Aprovado projeto que cria canal de TV a cabo para universidades